Show de PalhaçosEspetáculo BalagulinhoTeatro dos FantochesMágicoSósiaCaricaturista InfantilCirco

“Uma vivência bem-humorada sobre os contrastes entre a vida no campo e na cidade”

Dois caipiras, “Benvindo Viola” e “João Cara de José”, recém-chegados do interior, tentam a sorte na cidade grande, montando uma dupla sertaneja para crianças.
B a l a g u l i n h o é um espetáculo da CIA. DO BAFAFÁ, grupo filiado à Cooperativa Paulista de Teatro, formado pelos atores Paulo Mendes e Márcio Cardoso. A união destes profissionais resultou nesta pesquisa de cultura regional, que teve a dramaturgia final e direção de Arnaldo Drummond.

Contos infantis populares formam uma colcha de retalhos que nos faz lembrar de uma época inocente de nossas vidas. Alguns deles são musicados, como o “Minha Muié Maria Bonita”. Outros, como “A Velhinha e o Porco” e “A Princesa e o Sapo”, transformam-se em brincadeiras interativas que mobilizam o público.

Ainda inédito na temporada paulista de teatro, o espetáculo já iniciou sua trajetória participando de Festivais de Contação de Histórias em diversas bibliotecas municipais, Céus, parques da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e do FESTAC – Festival de Teatro de Cubatão.

As últimas apresentações aconteceram no Colégio Dante Alighieri, Livraria Saraiva, Casa de Livro, e no tradicional FESTCAL – Festival de Teatro de Campo Limpo, onde todos elogiaram os atores, o texto e a criatividade da produção.

O espetáculo é de fácil adaptação a qualquer espaço externo ou interno.