Paulo Mendes, ator profissional formado pelo Teatro Escola Macunaíma. Atuou em espetáculos teatrais dirigidos por Gabriel Vilela,Bibi Ferreira e Oswaldo Gabrieli (Grupo XPTO). Em 18 anos de carreira, foi indicado a vários prêmios na categoria de melhor ator.

Como contador de histórias, iniciou sua trajetória com o premiado espetáculo “Panos e Lendas”, com texto e direção de Vladimir Capella.

Em teatro, seus últimos trabalhos foram a comédia “A Maldição do Vale Negro”, de Luiz Arthur Nunes e Caio Fernando Abreu, com direção de Dagoberto Feliz, e o musical infanto-juvenil “Balagulinho”, com texto e direção de Arnaldo Drummond.

Em novela, fez participações em “Perigosas Peruas” (Rede Globo), “Éramos Seis” e “Direito de Nascer” (SBT), além de diversas propagandas (Laboratórios Pfizer, Casas Pernambucanas, Renault, Fundação Roberto Marinho, Golden Cross, Varig, entre outros) e fotos publicitárias (Banco Itaú, Chocolates Garoto, Banco de Boston, capa da revista Veja São Paulo na reportagem medo de avião, entre outras campanhas).

Na Cia. do Bafafá, atua em diversas ações performáticas. Como mestre-de-cerimônias, apresentou o “2º Vibração Nestlé”, “Chronos Natura”, “Octopus”, entre outros eventos.

Paulo Mendes 2